Lipo de Papada

Você já ouviu falar em lipo de papada com enzima?

Considerada uma das principais vilãs da aparência facial,  a papada pode se tornar um verdadeiro tormento para os mais vaidosos. A novidade do momento, a lipo de papada com enzima, é  um procedimento feito com ácido deoxícolico capaz de acabar com esse problema, em substituição às tradicionais técnicas invasivas.

O que é lipo de papada com enzima?

O tratamento de Lipo de Papada (sem cortes e sem dor) é possível através do uso de microinjeções, que ao serem aplicadas em toda a região conseguem deixar o rosto livre da indesejável papada. Essas microinjeções quebram as células de gordura ao redor do pescoço, eliminando completamente a área conhecida com duplo queixo. Antes, as alternativas limitavam-se a lipoaspiração ou lifting facial e de pescoço (agora isso é uma opção!).

É um método novo e revolucionário, no qual cirurgiões-dentistas  capacitados por cursos na área são respaldados legalmente pelo Conselho Federal de Odontologia, com resultados cientificamente comprovados.

Qual é o produto utilizado na lipo de papada com enzima?

A droga utilizada para este procedimento é uma versão de ácido deoxicólico, uma substância (enzima) que ocorre naturalmente no corpo para ajudar a destruir gordura. Ela atua rompendo as membranas das células de gordura, causando assim sua destruição definitiva.

Quais são as contra-indicaçoes para o procedimento?

Gravidez, infecções , cistos no local e presença de nódulos tireoidianos como o bócio colóide por exemplo.

Como o tratamento é realizado?

Para este tratamento são realizadas de quatro a seis seções, de aproximadamente 20 minutos cada, sendo necessário aguardar um mês entre uma e outra aplicação, para desinchar completamente a área e prepará-la para uma nova fase. Ou seja, o resultado não é imediato.  Apesar disso, o resultado da técnica já poder ser notado a partir da primeira sessão.  É indicado ser feito em conjunto  uma drenagem profissional no local.  Desta forma o ácido injetado irá eliminar mais rápido e de forma correta a gordura.

Quais os riscos de realizar o tratamento?

Como todo procedimento, este também requer uma capacitação especial dos profissionais da saúde autorizados   (médicos e cirurgiões-dentistas),já que o risco de uma injeção errônea pode causar várias consequências, dentre elas a disfunção marginal do nervo  mandibular.

lipo de papada com enzima

Quantas vezes vemos um rostinho perfeito e não sabemos que nem tudo foi obra da mãe natureza…

Qual a durabilidade do tratamento? É como o botox, que “vence”?

Tendo chegado ao resultado máximo, a gordura naquela região só voltará a acumular em casos de ganho EXCESSIVO de peso. É mais como uma lipo e não como botox.
Agradecemos Dra Débora pelos esclarecimentos.